sexta-feira, 26 de junho de 2015

Amor, amor, amor!

 


Olá pessoas queridas!
Falar de amor, deveria ser fácil, mas não é. Não para mim, não agora.
E isso me causa estranheza, confesso. Acho que qualquer pessoa que converse comigo por 5, 10, 15 minutos percebe o quanto gosto de falar sobre amor. Talvez esse seja um assunto que verbalizo melhor que escrevo, até mesmo porque para falar eu não paro, penso e analiso. Só falo e pronto. 
Eu ando apaixonada.
Cada dia mais amo meus amigos. Fui agraciada por ter os melhores amigos do mundo, e não sei o que faria sem eles. Me emociono ao falar disso, porque andei precisando muito de cada um deles, e posso dizer que não me decepcionei. Obrigada, de verdade a cada um de vocês.
Também amo minha família. As vezes acho que as reuniões na casa de vó se parecem com as que acontecem nos hospícios, mas amo, amo e amo cada um daqueles malucos. É incrível ver a turma se renovando. A nova geração é a coisa mais linda que eu já vi. Meus pequenininhos arrasam, e a tia aqui quase morre de amores.
Ah, a música! Nossa, como viver sem música? Preciso voltar para as aulas de canto do melhor professor do mundo (alô, Tom, é você mesmo!). Eu respiro musica, sonho música, vivo música. Posso te contar uma história sobre cada canção da minha playlist. Se uma coisa descreve minha vida, com certeza é a música. Choro, me emociono e suspiro ouvindo música.
Agora o amor, aquele amor que muitos anseiam ainda não chegou, mas não desisti dele. É meio duro ainda acreditar que ele exista, mas estou aqui, firme e forte esperando a hora dele chegar.
Não sei o que me leva a acreditar nisso, mas está aqui. Mesmo depois de ter ouvido três vezes a mesma história: pessoa certa, hora errada.
Não consigo entender, e não acredito nisso. Se você achou a pessoa certa amigo, não tem balada que seja maior que isso, não há trabalho que te impeça de ficar junto dela, muito menos há espaço para incertezas. A conta é mais simples que parece: ou você quer, ou você não quer. O resto é blá, blá, blá whiskas sachet ou melhor, você é a pessoa certa, na hora errada.
Não quero parecer amarga, e já me desculpo se pareceu assim.
É que é chato receber tanta cobrança (e na maioria das vezes de gente querida). Por que você não namora? Você não vai namorar mais? Você é bonita, não sei porque não está namorando.
Você não sabe? Eu sei. E muito bem. Porque eu não quero. Simples né?
Até porque namorar é bem fácil. Difícil é amar alguém de verdade, se dedicar e parar de ter medo.
Estou dedicando um tempo a mim. Minha agenda está uma loucura e se divide em: processos, doces, muay thai, pilates, terapia e ver as pessoas amadas. Se eu quisesse, daria pra arrumar um tempinho para um namorado. Mas não acho isso justo. Eu não sou esse tipo de namorada (e não há nada de errado se você for assim). É que eu gosto de curtir quando namoro, fazer comidinhas, ouvir o que aconteceu no dia dele, conhecer os amigos, planejar viagens. Gosto de aproveitar cada segundo junto, cada risada e cada olhar cúmplice.
É, acho que não deve ser fácil namorar comigo. Depois que descobri o que mereço, não aceito menos que isso. Mas um dia ainda acho alguém que esteja por ai, doidinho pra encontrar uma maluquinha feito eu. E quem sabe assim eu finalmente descubra o que é o tal amor.
E sim, Tom ( o Jobim dessa vez), é muito possível ser feliz sozinha.
Um beijo apaixonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário